Olá, tudo bem?
Em primeiro lugar agradeço a visita. Seja bem vinda ao meu espaço.
Quero compartilhar com você um pouco mais sobre mim. Ou melhor sobre o momento em que estou vivendo. A cerca de um mês comecei a ler um livro que está me fazendo muito bem. Já me rendeu muitas surpresas e algumas lágrimas, mas faz parte do aprendizado. Já vi muita gente torcer o nariz para livros de autoajuda mas não ligo. Sempre acho que é possível me tornar uma pessoa melhor e que para isso toda ajuda é bem vinda! O titulo do livro é Pare de se sabotar e dê a volta por cima. de Flip Flippen.
O bom desse livro que o autor de faz se ver de uma nova perspectiva. Coloca o leitor como observador da ação e o leitor se reconhece nos exemplos narrados.É impressionante como nós podemos ignorar comportamentos que nos prejudicam mas que se repetem frequentemente.E como uma pessoa "de fora" da situação pode ver com mais clareza esses erros e nos ajudar a melhorar.
No livro o autor identifica 10 Limitações Pessoais . Eu me identifiquei na hora apresentando com mais intensidade duas delas.
A ostra e a tartaruga. A ostra representa basicamente (uma pessoa pouco autoconfiante ) e a Tartaruga (Resistente a mudanças). Claro que não é só isso, mas se você ler o livro vai ver como o autor é bem claro quando trata desses assuntos.
Lendo, percebi quanto tenho me prejudicado me anulando, deixando de dar opiniões ou de mudar por medo e insegurança. Ao mesmo tempo me surpreendi com quanta energia tenho gastado tentando fazer parte da vida de pessoas que simplesmente me ignoram. Claro que depois de analisar tudo isso não pude deixar de me sentir um pouco Ridícula por investir tanto m relações que logo de cara , mostravam o quanto era frágeis e desnecessárias. Talvez isso ocorra pelo fato de na minha cabeça eu criei um ideal de que -"se somos da mesma família , devemos ser amigos!". E claro não é bem por ai.
Existem casos que um "oi, bom dia" Já está de bom tamanho . E tentar além disso é pedir de mais.
Existem pessoas com as quais simplesmente não "combinamos" é tentar misturar agua com óleo. Se você mexer bastante por alguns segundos ficarão "misturadas", mas depois disso a separação é inevitável.
Enfim, espero que com esses comentários eu possa de alguma forma me aproximar de pessoas que precisam ler este livros, e quem sabe ajudá-las a se superar e tornarem-se " a melhor versão delas mesmas!"
Por isso digo, vale a pena ler o livro. E peço que se desejar volte sempre no meu simples mas feito de coração blog!
Beijos e até a próxima...
Um espaço com todas as coisas malucas que se pode passar na cabeça de uma mulher que tem um pouco de tudo, De louca a santa , de sensível a selvagem. Que no fim no final das contas é simplesmente MULHER.
Marcadores
AMOR
(2)
Flip Flippen
(1)
MÃE
(1)
Pare de se sabotar
(1)
RELAÇÃO
(1)
Sozinha
(1)
agenda
(1)
amigas
(1)
anotar
(1)
auto estima
(1)
autoajuda
(1)
bebe
(1)
caderno
(1)
colo
(1)
comer rezar e amor
(1)
corpo perfeito
(1)
culpa
(1)
ditadura da beleza
(1)
felicidade
(1)
filme. reflexões
(1)
fingido
(1)
gabrielly
(1)
gravida
(1)
homens
(1)
lembrar
(1)
livro
(1)
mamãe
(1)
marionete. Falsidade.
(1)
mulheres
(1)
organizar
(1)
pecado capital
(1)
saúde
(1)
ser mãe
(1)
tipo ostra
(1)
quarta-feira, 17 de junho de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)
Livros que li
- Olhai os lírios do campo
- Os miseráveis
- POrque os homens fazem sexo , e as mulheres fazem amor